Geração Digital da CHINA

18/07/2012 21:33

 

A Internet na China é a tendência dominante. Em 2015, a China terá

700 milhões de utilizadores na Internet, muito mais que os EUA, Índia,

Japão, Rússia e Indonésia juntos. Em 2011, os consumidores chineses

gastaram 1,9 bilhões de horas por dia online. Isso representa uma

média de 3,6 horas por dia por usuário cerca de uma hora a mais

que nos EUA.

A fim de compreender o mercado online da China, as empresas precisam

olhar através dos olhos dos usuários. Entre os oito segmentos

identificados em uma pesquisa da BCG - relatório sobre gerações digitais

da China, por exemplo, os usuários mais jovens tendem a registrar mais horas

de uso na internet. Mas muitos ainda não estão gastando grandes somas de

dinheiro online. Idosos e moradores de áreas rurais são novos para o mundo

online, mas estão rapidamente introduzindo a Internet em suas vidas.

O mercado chinês de e-commerce tem seu próprio gosto local. No site de

compras, por exemplo, o consumidor tem acesso a mais de 500 milhões

de produtos que estão à venda por mais de 5 milhões de estabelecimentos

comerciais. Isso representa a grande marca de 50.000 vendas por minuto,

sendo todos produtos novos, ao contrário de alguns grandes números do

e-commerce no Ocidente.